Treinamento no uso de cromatógrafos à líquido é realizado com estudantes do PPG CiPharma

Junho 4, 2024
curso clae

Entre os dias 13 de maio a 03 de junho de 2024, realizou-se um treinamento incluindo aspectos teóricos e práticos no uso de cromatógrafos à líquido de alta eficiência com estudantes de mestrado e doutorado do PPG CiPharma.

O treinamento foi realizado na Escola de Farm´cia da UFOP nos laboratórios multiusuário 1 (LM1) e laboratório de controle de qualidiade físico-químico (G08), incluindo preparo, cuidados e operação dos cromatógrafos à líquidos, assim como preparo de amostras, fase móvel e soluções para construção de curva analítica. Também abordou-se a coleta de dados, com uso de softawe do equipamento, e seu posterior tratamento.

O curso do teórico-prático foi ministrado pelos professores André Luís Morais Ruela, Flávia Dias Marques Marinho e Jacqueline de Souza, contando com a participação de 11 estudantes.