PPG CiPharma participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Outubro 22, 2019

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma mobilização das universidades e institutos federais de todo Brasil para mostrar à comunidade o conhecimento produzido pelos institutos de ciência e tecnologia. O tema deste ano, "Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável", está relacionado à busca pelo desenvolvimento sustentável no Brasil. O objetivo é democratizar a ciência e motivar o ingresso de jovens no âmbito da pesquisa científica.

Nos dias 22 e 23 de outubro, o PPG CiPharma retorna para a sociedade todo o conhecimento adquirido pelas diversas pesquisas desenvolvidas com plantas medicinais. Além disso, durante a ação social, será possível alertar a população da importância de uma economia sustentável e demonstrar que a Universidade trabalha em parceria com a sociedade com o intuito de promover melhor qualidade de vida.

No dia 22 será realizado na Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente) uma exposição do processo para obtenção de um medicamento a partir de plantas medicinais através de banners e experimentos, afim de explicar as etapas desde a escolha de uma planta até a extração e identificação de substâncias. No dia 23, a ação será realizada na praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto, de 10 horas até as 16 horas.

dia_c_da_ciencia_slide_show_r00-01