Pesquisadora do PPG CiPharma participa de missão científica na Universidade de Leuven na Bélgica

Agosto 20, 2023

A professora e pesquisadora do PPG CiPharma Raquel Silva Araújo foi selecionada pelo Grupo Coimbra para o Programa de Bolsas para Jovens Professores e Pesquisadores da América Latina edição 2022 (Coimbra Group Scholarship Programme for Young Professors and Researchers from Latin American Universities).

Durante os meses de maio e julho de 2023, Raquel participou do programa e comentou o quão enriquecedor foi esse período.  "A experiência de ter participado do programa foi fantástica. O grupo de pesquisa liderado pelo professor Arn me recebeu muito bem na Universidade KU Leuven, em Leuven (Bélgica). Pude aprender uma técnica nova, trocar conhecimentos e conhecer novos pesquisadores. Espero continuar com a colaboração iniciada através deste programa".

Esse programa do Grupo Coimbra financia visitas curtas por meio de bolsas com o intuito de pesquisa, possibilitando e estimulando a mobilidade acadêmica. Este grupo é uma associação composta por 41 universidades europeias que fomenta intercâmbios entre acadêmicos e pesquisadores europeus e latino-americanos.