Participação do PPG CiPharma no 16º Congresso de Farmácia e Bioquímica do CRFMG

Agosto 31, 2023

O 16º Congresso de Farmácia e Bioquímica do CRFMG (16CFBMG), ocorreu entre os dias 10 a 12 de agosto/2023. O evento abordou o campo diversificado da Farmácia com foco em Inovação, Autoridade e Conhecimento. Seu propósito foi oferecer ao longo de três dias capacitação e informações científicas e técnicas aos profissionais. O congresso enfatizou a importância da atualização do conhecimento, destacando como isso beneficia os farmacêuticos em seu atendimento aos pacientes, pesquisas, análises clínicas, e ensino.

A pandemia de Covid-19 também foi abordada, com destaque para a palestra proferida pela Prof. Dra. Renata C. R. Macedo do Nascimento, vice-coordenadora do PPG CiPharma, que explorou o tema "Farmacovigilância: o que aprendemos com a pandemia de Covid-19?".

Professores do CiPharma realizando avaliação de trabalhos científicos.

O evento também proporcionou um espaço para professores e alunos do PPG CiPharma apresentarem seus trabalhos científicos. A doutoranda Luana Amaral se destacou ao receber o 3º lugar entre os melhores estudos apresentados. Ela expressou sua gratidão, destacando: "Receber o reconhecimento pelo trabalho foi muito gratificante. Uma alegria receber esse retorno e poder levar e divulgar o nome do PPG CiPharma, que tanto apoia os discentes e incentiva a participação em eventos científicos."

Doutoranda Luana Amaral recebendo a premiação do 3º melhor trabalho científico do congresso.

A mestranda Ludmila compartilhou sua experiência positiva: "Foi um evento incrível, com uma excelente estrutura e profissionais de alta qualidade. Aproveitei especialmente as palestras relacionadas à assistência farmacêutica no SUS, que é a área que mais me identifico. Foi uma oportunidade incrível para rever colegas de profissão e aprimorar ainda mais os conhecimentos."

Apresentação de trabalho oral pelo estudante de graduação Lucas sobre o projeto de extensão Farmácia de Ouro, coordenado pela Prof.  Renata Macedo do Nascimento e com a participação das mestrandas Wandiclecia e Ludmila, e da doutoranda Luana.

O 16º Congresso de Farmácia e Bioquímica do CRFMG se destacou como um ponto de encontro para a disseminação de conhecimento, intercâmbio profissional e reconhecimento das contribuições notáveis na área farmacêutica. Com palestras enriquecedoras e apresentações de alto nível, o evento demonstrou sua importância como plataforma para avanços contínuos na profissão.