Participação de estudantes do PPG CiPharma no Encontro de Saberes

Novembro 24, 2023

A 15ª edição do Encontro de Saberes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) marca o retorno ao formato presencial, sediando suas atividades no Centro de Artes e Convenções, em Ouro Preto. De 20 a 24 de novembro, a comunidade acadêmica apresentará, além dos muros da UFOP, suas realizações nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização.

Com o tema "Revoluções tecnológicas e as mudanças sociais", o evento propõe uma reflexão sobre a evolução constante da humanidade, desde hieróglifos até criações da inteligência artificial, da descoberta de bactérias e vírus até a busca pela criação de vacinas contra a COVID-19. Destacando a importância dos pesquisadores que dedicam suas vidas ao avanço tecnológico, o evento ressalta a necessidade de parar e refletir sobre os impactos dessas mudanças na sociedade.

O Encontro de Saberes da UFOP consolida-se como um espaço para a disseminação do conhecimento, promovendo o diálogo interdisciplinar e buscando constantemente o aprimoramento acadêmico e social. Veja abaixo a galeria de fotos dos estudantes e professores do PPG CiPharma no evento.

Rubia Castro Reis, Isadora Oliveira Ansaloni e Lucas Resende compartilham resultados parciais de suas pesquisas desenvolvidas no PPG CiPharma.

Wandiclecia Rodrigues, recém-mestre pelo PPG CiPharma, compartilha dados de sua dissertação ao lado da sua orientadora, Prof. Dra. Renata Nascimento.

Doutoranda Waléria de Paula com a coorientadora Prof. Dra. Renata Nascimento.

Prof. Renata e a dedicada equipe do projeto de extensão Farmácia de Ouro.

Professores e alunas participando do Encontro de Sabores 2023.

PrêmioPremiação

Dois trabalhos orientados por docentes permanentes do PPG CiPharma foram premiados: O trabalho da mestranda Edymara dos Anjos Oliveira, que foi orientado pela Profa Glenda Nicioli, e o trabalho dos graduandos em Farmácia da UFOP Luiz Felipe e Rickson com a egressa de doutorado Maria Alice Oliveira, orientados pela Profa Vanessa Mosqueira.

raquelraquel

Prof. Dra. Raquel Araujo e orientandos.

Glenda

Profa. Dra. Glenda Nicioli e a mestranda Manuela.