Divulgação de evento: "Menopausa em Foco - I Encontro do Programa Íris: Um Olhar Sobre o Climatério"

Outubro 16, 2023

No dia 18 de Outubro será realizado o evento "Menopausa em Foco - I Encontro do Programa Íris: Um Olhar Sobre o Climatério", cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto.O objetivo do deste encontro é proporcionar um ambiente de aprendizado, troca de experiências e bem-estar para mulheres no climatério da comunidade de Ouro Preto, abordando temas relevantes para essa fase da vida feminina.

Serão oferecidas diversas atividades, incluindo oficinas que abordarão tópicos como sintomas do climatério e menopausa, alimentação saudável, plantas medicinais, microbiota intestinal e vaginal, obesidade, uso racional de medicamentos. Serão realizadas também aulas de yoga e tai chi chuan, sessões de massagem, auriculoterapia e reiki.

O público-alvo são mulheres a partir de 40 anos, mas todos os interessados podem participar. O evento será realizado das 14:00 às 18:00h, na Casa de Gonzaga, localizada na Rua Cláudio Manoel, 61, em Ouro Preto/MG.

Não é necessário realizar inscrição prévia para participar do evento. As inscrições serão realizadas no local.

Se tiver alguma dúvida entre em contato com a equipe através do e-mail programairis@ufop.edu.br e do Instagram @programairis.

programacao_menopausa_em_foco.pdf7.03 MB